quinta-feira, maio 09, 2013

Virando o jogo

Contra a falta de sonhos e a apatia, descobri novos sonhos, do tamanho do meu ideal.
 Contra o mal do dinheiro, descobri a humildade, me apequenei para ficar do tamanho certo dos sonhos que eu tinha.

Contra alguns males da cabeça descobri terapia, coisas confusas como respirar, caminhar, conversar...
Contra o mal espiritual, descobri Deus, rezando segui, sem dogmas e doutrinas mas falando pra dentro de si.
Contra a comida, ainda não cheguei a fórmula perfeita, mas aumentei em muito o meu leque de opções alimentares e minha força de vontade ainda dá tropeços mas está cada vez mais forte quando pensamos que a comida que vem da natureza é o alimento do corpo e da alma tendemos a comer melhor.
Contra o sedentarismo redescobri o caminhar que tanto gosto, daí pro exercício foi só um pulinho, o importante é estar em constante movimento e feliz consigo mesmo.
Contra a doença descobri que a cabeça cria várias delas e me livrei de todas, não existe homem saudável, existem os mal examinados, ou aqueles que são mais fortes que as doenças que podem superar.
Contra o amor, joguei a favor dele, sempre amando mais a mim para poder amar aos outros.
Para a minha harmonia, reflexões positivas e o amor das pessoas que estão a minha volta.

Tenho a impressão de que para cada um dos meus males existe uma solução e que tudo depende só de mim. 
A vida tem pedras, as dificuldades nos trazem aprendizados e são barreiras rompidas na nossa vida. E temos a todo custo que prevervá-la pois a vida é um dom divino.

Nenhum comentário: