quinta-feira, maio 02, 2013

Pessoas que fazem click

Alguns chamam de paixão e dizem que ela é avassaladora, outros falam que é simplesmente destino, os mais espiritualizados falam em almas gêmeas coisas que nos ligam a vidas do passado, e os mais instintivos dizem que é uma ..."química que rola". O fato é que, existem pessoas que tem um dom de atrair e ter afinidade com outras, os motivos são inexplicáveis à mente humana. São como as palavras, que nem sempre são escritas na hora em que são proferidas. Essas paixões, chegam sem pedir licença e em momentos, que nem sempre são os mais adequados. Como nem sempre estamos preparados para viver um grande amor, nem sempre essa paixão continua. Mas existe tempo para isso? Ou isso é a própria vida que nos clama para ser vivida? Se viver é se apaixonar, então que a paixão role e que se tire os pés do chão, mas em tirando-se os pés do chão ficamos volúveis e nem sempre controlamos nossos atos, perdemos um pouco da nossa autodeterminação e ... um pouco da nossa própria vida!
Existem pessoas capazes de nos passar paz e serenidade, carinho e ternura... tudo isso de boca fechada e apenas com um olhar. Esse olhar enlouquece, vem carregado de desafio e elas meio que ofertando dar a sua própria vida para viver um grande amor. Aí por vezes somos sugados, subjugados e desafiamos esse chamado maior, entregamos nossa própria vida para viver. Colocamos em jogo muita coisa e nos entregamos, por vezes sem pensar. Não existem prantos, somente encantos, seguimos a luz forte que nos cega, que nos enfeitiça e nos alinhamos com as tais linhas curvas, escritas de maneira torta que nos levam ao nosso próprio destino.

Aí pairam as dúvidas do que ocorre conosco, com nosso próprio corpo que num dilatar de pupilas nos deixam no ar ... essas pessoas tem luz e enfeitiçam a todos ou é alguma coisa criada com um interlocutor específico? O que gere  os nossos encontros são linhas da mão, traçados nos céus, olhares ou simplesmente química, momento? Dúvidas insolúveis que merecem mais ser vividas e testadas do que exploradas na teoria. E assim vivemos na prática o amor que nos desafia.

2 comentários:

Unknown disse...

Que texto mais lindo Fabinho!
As palavras escritas com o coração são sempre as mais belas.
Parabéns.

Fabio Carneiro T. Trino disse...

É ... andam comentando eu eu deixo um pouco a minha alma nesses textos, to começando a acreditar e ficar com medo de virar uma alma penada rssss.