sexta-feira, novembro 16, 2012

Princípio do vácuo


Você tem o hábito de juntar objetos inúteis no momento, acreditando que um dia (não sabe quando) poderá precisar deles? Junta dinheiro, pois no futuro poderá fazer falta? Guarda roupas, sapatos, móveis e utensílios domésticos que já não usa a um bom tempo? E dentro de você ? O que você guarda? Provavelmente guarda mágoas, ressentimentos, raivas e medos... pessoas assim guardam até  gordura em excesso, inconscientemente! Não faça isso, é antiprosperidade.
É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida. É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha. É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja. 
Monges budistas procuram manter a mente em paz meditando com a cabeça vazia, dando espaço e proporcianando reflexão. Dificilmente um sábio viaja com malas cheias de coisas, seus pertences são mínimos e sua carga maior é o seu saber, até nas doutrinas evangélicas e, umbandistas e do candomblé existe o momento da libertação que tem um nome interessante ... descarrego!

Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades. Os bens precisam circular. Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem. Limpe sua alma, essa limpeza pode ser feita com mergulhos no mar, com meditação, banhos de cachoeira e pelo ato do perdão, isso é elevação espiritual, ame a si mesmo para que esse amor ocupe o lugar de coisas que podem fazer mal ao nosso espírito, e até mesmo a nossa saúde.

A atitude de guardar um monte de coisas inúteis amarra sua vida. Não são os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar. Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência.É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades.

Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a
vida:
  • primeira, você não confia no amanhã e,
  • segunda, você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis.
Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você! Só mantenha o velho, se ele for renovado a cada ciclo da nossa curta vida.

2 comentários:

Ali Kamel que não é o da Globo disse...

Grande Trino. Virou blogueiro, rapá? Esse negócio que vc falou aí é invenção de japonês, meu véio. É o tal do programa 5S (nunca me lembro dos nomes, saikozen seikuzen, seilá!!!) De qq forma, esse negócio de se abrir pro novo é muito relativo! Essas músicas brasileiras de hj em dia por exemplo. Prefiro continuar ouvindo meus rocks anos 80 do que ceder à esse lixo. agora concordo contigo num ponto. temos que pegar as pessoas que sabemos que não estão nem ai pra gente e JOGAR NO LIXO!!! Forte abraço!

Anônimo disse...

Hoje me disseram que dou tão bons conselhos...o único problema é que parece que não sei aplicá_los a mim mesma....mas acho que isso acontece com a maioria.
desapegar...descarregar...jogar fora...perdoar..é tudo muito compreensível ,mas muito difícil de fazer na prática.
Abrir pro novo até que é fácil...difícil é convencer o novo a te querer,rsrsrs
Quanto a jogar coisas tb é relativo...tudo que eu não vou usar em poucos meses eu me livro...até das pessoas inúteis..nem por isso me sinto melhor !!!