terça-feira, novembro 13, 2012

Decisões e Fatalidades

Fico pensando em como a vida é recheada de coisas que nos põe em conflito com nós mesmos. Tudo na vida é um buscar e um ceder, é praticamente impossível querer tudo sem abdicar de nada, nossa vida são nossas escolhas. É certo que podemos navegar nosso barco ao estilo "deixe a vida me levar", mas aí entram as surpresas, muitas vezes boas, às vezes nem tanto.
A única coisa que está fora de nosso alcance de decisão sob todos os aspectos é a morte. Para a morte só nos resta aceitar. Ela é mais forte que tudo, mais forte que crenças, que dogmas, que o dinheiro. Entra em nossa casa sem pedir licensa, sai levando vítima e pode voltar a qualquer momento.
Para morrer basta apenas que estejamos vivos. Um pré-requisito um tanto simples para terminar com tudo que temos, tudo que somos e tudo que conquistamos....
Para acabar com qualquer decisão de nossa vida num momento, não de indecisão... mas num momento de não-decisão. Não cabe reza ou apelo nos tribunais, quando nossa hora chega tudo fica pra trás.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra tudo há esperança.
"Pois até mesmo para uma árvore cortada há esperança.
Se for decepada ,brotará novamente.
E seu rebento não deixará de existir" JÓ 14:7
Se há esperança para uma árvore não haveria de ter pra nós humanos ?
Jó perguntou a Deus "_Morrendo o varão vigoroso pode ele viver novamente ?...Tu chamaras e eu mesmo te responderei".Jó14:14-15
Temos consciência da morte sim...talvez nos falte saber o que acontece depois dela.
Eis a resposta "Pois os viventes estão cônscios de que morrerão, e os mortos porém,não estão cônscios de absolutamente nada,nem têm mais salário,porque a recordação deles foi esquecida.Também seu amor,seu ódio,e seu ciúme já pereceram,e por tempo indefinido eles não tem mais parte em nada do que se tem de fazer debaixo do sol...tudo que tua mão achar para fazer,faze-o com o próprio poder que tens,pois não há trabalho,nem planejamento,nem conhecimento,nem sabedoria no SEOL(palavra hebraica que indica sepultura comum da humanidade,não o lugar físico sepulcro,mas a condição de inexistência do qual ninguém escapa), o lugar para onde vais.Eclesiastes 9:5,6,10 Isso seria o fim ???
Não !!! Jó disse _"chamarás e eu te responderei "
Não vos maravilheis disso,porque vem a hora em que TODOS os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz (JESUS) e sairão,os que fizeram boas coisas,para uma ressurreição de vida,os que praticaram coisa ruins para uma ressurreição de julgamento" vale lembrar que o julgamento se dará em base de conduta posterior à ressurreição uma vez que pecados anteriores já foram pagos pela morte . Romanos 6:23 " Pois o salário pago pelo pecado é a morte..." Mesmo a morte sendo algo terrível saber o que se dá nela serve de consolo...pois não iremos sofrer num fogo do inferno como dizem ou ficaremos num limpo ou em algum lugar desconhecido...estaremos apenas dormindo aguardando o chamado de Deus...Enquanto isso, cuidar pra que a vida seja plena...com certa medida de felicidade e amor,tendo sempre certa dose de juízo nas decisões. Sabemos que chegará o dia que ela(morte) não mais existirá Isaías 25:8 ELE realmente tragará a morte para sempre,e o Soberano Senhor Jeová(DEUS) certamente enxugará as lágrimas de todas as faces..."
Bem...talvez esse não fosse o espaço adequado pra essas informações que sequer foram solicitadas mas penso que uma verdade tão libertadora e comprovada pelas escrituras não deva permanecer oculta...muito embora ela possa ser apagada aqui.
Áhh, se haverá ressurreição ,haverá reencontros com os amados falecidos !!!