quarta-feira, novembro 14, 2012

Nunca pensei em escrever blogui

"Querido diário", muitos leitores poderiam pensar que um blog iria começar por essa frase, mas não é o meu intúito fazer desse, um espaço onde eu possa abrir a minha vida particular na internet. O que será mostrado aqui, de particular não serão mais que minhas idéias, abertas para discussão em alto nível. Pode parecer idiota ter um blog, eu cheguei a pensar várias vezes antes de abrir esse espaço. É idiota escrever um negócio sem ter a mínima idéia se alguém vai ler, mas se fosse assim ninguém nunca teria escrito nada.
Escrever para alguém é como uma conversa unilateral e muitas vezes pode ser um monólogo muito impessoal uma vez que pouco conhecemos do interlocutor, olhar uma página de perfil do autor pouco pode ajudar a termos empatia com ele, portanto escrevo aqui principalmente para organizar as minhas próprias idéias e torço muito para que isso de alguma forma sirva para alguém, concordando ou discordando, acho que o importante é agregar algo no pensamento das outras pessoas
Muitos me perguntam porque eu escrevo, e realmente eu não sei explicar, me parece um processo de transbordamento de idéias, eu leio algo, me inspiro naquilo e enquanto não coloco no papel (atualmente na moderna internet) eu nem durmo direito. Parece que bebo de uma fonte e uma gota transforma aquela fonte num emaranhado de idéias que transbordam da própria fonte.
Falando em outras fontes ...àquelas que me servem de dados estatísticos ou notícias do dia-a-dia, me baseio nas fontes mais diversas e eu vou procurar referenciá-las sempre que possível. Apesar de serem formadores de opinião eu não leio "Época", não leio "Isto é" e não leio "Veja" e em dados estatísticos eu tento sempre seguir o IBGE até que me provem que esta não é boa fonte, aí realmente não sei a quem recorrer para coisas fidegnas.
Possívelmente eu vou utilizar coisas do "O Globo"apesar de não acreditar a isenção dele, pode ser o jornal mais forte no Rio acaba sendo, diferentemente das revistas, um formador de verdades e não de opinião, a força dele é tão grande que faz com que mentiras escabrosas se tornem mais fortes que a própria verdade.

Nenhum comentário: