quarta-feira, setembro 11, 2013

Para minhas crianças

Ansioso por encontrá-los nos meus braços, com o peculiar sotaque de criança e afago de mãos desajeitadas mexendo em meu cabelo, e quando as lágrimas pararem de rolar irei sorrir em desajusto,  como uma criança. E mesmo sendo a criança grande, desajeitada e errada serei seu companheiro nas brincadeiras e descobertas, melhor que isso serei seu brinquedo. Serei isso e muito mais, porque vislumbrarei futuros, descobrirei mundos, sonharei dentro dos seus sonhos, brincarei de ser criança que só sabe brincar de brincadeiras do passado, brincarei por recordações que me fazem aliviar o peso que carrego nas costas. Brincarei de ser feliz ouvindo seus gritos de esperança... esperança em dias melhores que em pouco tempo vão chegar. 
Tudo na vida tem um tempo, e muito desses tempos serão tudo, tudo que se traz de bom da vida. Tempos que serão curtos para quem os sabe aproveitar, então que venham logo os nosso dias para que eu não seja só uma lembrança, para que a vida nos ensine que viver é brincar. É brincando que vale a pena, crescer e estudar, é brincando que conhecemos pessoas, que temos nosso lar, que fazemos namoradas ... que sofremos ingratidões, que choramos decepções, como choramos em uma leve brincadeira. Tudo isso é  viver e ... sim, viver vale a pena!  
É brincando de viver que vivemos de verdade, que nos renovamos a cada dia a nossa coragem de viver. Brinquem ... brinquem muito, renovem a sua fé nos raios de esperança que vem nos gritos das crianças como vocês. E numa brincadeira se deslumbre diante das descobertas como eu me deslumbro hoje diante da vida e as grandes possibilidades que ela nos traz. Só se enxerga isso com fé na bondade humana, acreditando nos amigos, criando grandes companheiros nem que sejam amigos de brincadeiras, porque a vida é brincadeira!

Um comentário:

Kelly C. Demarque disse...

Ahhh, você não sabe brincar, assim não vale! Não vale fazer chorar...se bem que, de alegria, vale sim! :)