quinta-feira, março 28, 2013

Gugga

Num rápido passeio de bicicleta podemos ver que a cidade está em obras ! Obras para a Copa, obras para as chuvas, obras para as Olimpíadas, obras para o transito e para sua modernização. O Rio está no centro do mundo. Muita coisa já aconteceu e vai acontecer por aqui e a cidade em linhas gerais se comportou bem no Pan, nos Jogos Militares e na Rio +20 porém qual o legado que fica disso tudo?

Obras mal feitas e inacabadas, bilhões jogados no lixo e pagos pelo contribuinte, enquanto isso as mazelas de sempre continuam castigando a cidade e continuamos sem investimento em desenvolvimento educacional que poderia criar um verdadeiro trampolim econômico.

A Vila do Pan foi um fiasco de empreendimento imobiliário, o Velódromo se mostrou inadequado ao uso olímpico derrubando uma das premissas de aproveitamento dos equipamentos do Pan. O Maracanã foi praticamente reconstruído depois de melhorias para o Pan e ao custo de 1 bilhão e 600 milhões de reais quanto a estimativa era de 700 milhões, e o pior no final da copa mais reformas para adequa-lo as Olimpíadas.

Existe o ridículo caso do Engenhão, interditado por problemas na cobertura, 3 meses depois do período de garantia, somando isso com o megalomaníaco projeto da Cidade da Música de Cesar Maia, vemos que só é possível agradecer por não termos o Guggenhein do Rio.


Para relembrar esse projeto, esses são alguns dos números levantados por mim na secretaria de turismo e no site da ALERJ.

http://spreadsheets.google.com/pub?key=p2WDRUWQh-Kt3PfnSOTTnKQ

Nenhum comentário: