sábado, dezembro 29, 2012

Pensamentos malditos

Não são mais que palavras pequenas, melhor seriam se não viessem com os pensamentos nefastos. Por fim, não discutiu... relevou. E assim se revelou não mais que um cara fraco, aos olhos dos outros sempre fica a imagem pior que se pode ter de um homem. Na sua cabeça era um fio de esperança não ser intransigente para tentar algum acordo. Malditos são os pensamentos de vingança e ódio, eles criam uma nuvem opaca onde existe luz e felicidade, onde existe AMOR. Nesse caso, não importava o que existia por dentro, mal sabia mas ele vivia com a imagem que transparecia. Nos momentos de luto e desespero, o que menos importa é como os outros vão nos ver, a imagem que terão de nós ... mas só ele vivia esse luto e diante da sua fraqueza ele caiu, o mundo ficou estreito e todo o processo que se desenrolava a meses se mostrou incapaz de renovar o amor diante de tanta fraqueza.

Momentos de incerteza vieram, esses momentos nunca deixarão de existir, o que importa agora é rir, o que importa agora é viver, sub viver, sobreviver. Novo processo se estabeleceu, novas pessoas surgiram para o levantar, mas ele queria cair, ele tinha medo e remorso de ser feliz. Quando se esta no chão com o corpo quebrado, é muito difícil se levantar. Para eles as pessoas não seriam mais dignas de se confiar, logo ele sempre tão risonho e calmo diante de sua auto confiança, era ali não mais que um trapo.

Aí surgiu o tempo e a esperança de coisas novas, aos poucos não tinha mas lágrimas para chorar e elas secaram, não tinha mais forças para resistir, e todo o processo emperrou, era preciso parar com tudo, era preciso mudar de caminhos, isso era claro para todos, mas não para ele. A vida o obrigou a ser feliz de alguma forma, veio uma placidez de espírito não comum para aquelas épocas. Compreensão e paz nos trazem a felicidade necessária para que  amor consiga sua morada em nosso coração, avance sempre, e faça a colheita de bons frutos semeados com carinho. Era esperar a colheita e ter fé no que a vida podia lhe trazer, mais que pensamentos malditos, mais que um trapo largado no chão.

Nenhum comentário: