terça-feira, novembro 01, 2016

Da série manual do pobre: 3- Você não renegocia o plano do seu celular?

Você paga mais ou menos a mesma coisa de conta de telefone mensalmente e acha que isso está OK ? Parabéns a provedora te adora! Eu não vou nem comentar que os planos pré pagos acabam saindo muito mais caros que um pós pago simples, do tamanho do seu consumo. 
A franquia do seu pacote de dados acaba logo e você vira um caçador de Wi-Fi ? Veja bem ... o provedor adora aquele dinheiro certo e seguro que você paga no débito automático todo o mês, então ele tem que lhe dar alguma coisa em troca, renegocie...  em geral saímos de uma loja com um plano maior e um custo menor! Sim isso é sempre possível, se não conseguir, cancele ! (ou pelo menos blefe sobre isso!) eles sempre dão um jeito, se você perder um tempo pesquisando os preços das outras operadoras ainda pode tentar uma migração, tenho certeza de que rapidinho o seu provedor vai dar um jeitinho para manter o cliente fiel.
Renegociar periodicamente o plano de celular faz com que o preço de seu pacote não fique obsoleto e que você esteja sempre atendo com o seu consumo. Não pense que o resultado é uma simples redução de conta, o resultado é uma redução vai muito além disso, por se tratar de um custo praticamente fixo mensal, essa redução se expande com o tempo, você passa a se policiar melhor em relação ao consumo buscando opções mais baratas (voz por IP,  Whatsapp, usar o número da operadora para chamadas DDD e DDI, solicitar o roaming internacional quando necessário viajar e etc).

Ah e qualquer problema faça uma propaganda negativa e chame a ANATEL para lhe prometer, dessa forma os problemas se resolvem rapidinho.

Nenhum comentário: