segunda-feira, outubro 31, 2016

Da série o manual do pobre: 2 - Você compra CD ?

Existem pessoas aficionadas por música ... entendo ! Desde o prazer de tocar cuidadosamente as mãos num vinil do Beatles ou do Pink Floyd , ler capa, contra capa, apreciar a foto, tudo muito místico, romântico e inspirador mas ... porraaaa ! Você não decidiu que está falido e que vai conter despesas? A menos que você precise da industria fonográfica para sobreviver, não é a hora de consumir música dessa forma, dane-se a indústria fonográfica !!! 
Seja vinil, CD, DVD, seja o show do seu cantor preferível ou a assinatura do Spotify consumir música para muitos gerar um custo repetitivo que na ponta do lápis pode ser revertido para um outra coisa, você consegue ouvir praticamente tudo de forma gratuita hoje em dia (tá bom ! tá bom ! deixe pra mexer por último na sua conta de R$15,00 do Spotify). Vinis e CD´s viraram uma tecnologia obsoleta que consome além do custo do produto em si, um custo de armazenamento pouco percebido (ou você não mora num apartamento maior para comportar aquela sua coleção de vinil do Led Zeppelin?).
Se você é romântico o suficiente para não abrir mão do chiadinho do vinil quando o Roberto Carlos canta Emoções, desculpe informar precisa economizar para pagar o seu tratamento psicológico. Entenda bem tudo isso é ótimo quando o dinheiro é farto, o que não acredito ser o caso... a princípio, não esqueça de se desfazer daquela pilha de DVD's e CD's que se amontoam no quartinho da empregada, tem sempre um bom sebo que pode se interessar, lhe rendendo um bom dinheiro extra!

Nenhum comentário: