domingo, abril 17, 2016

Entre o tempo e os acontecimentos

Parece então que o tempo parou
Entre um pulsar do coração e um respirar ofegante
Vi o mundo girar

O ritmo frenético dos meus pensamentos num misto de raiva, fragilidade e decepção.
Pensei em vingança mas meus pensamentos dominei
Pensei em fugir ... mas para um lugar onde não existisse amor

E aí me dei conta de que o tempo não parou
Terá retrocedido e me levado para sentimentos que eu já vivi?
São novos obstáculos que a vida produz
Indo e voltando à mercê do tempo
Como ondas que brotam do fundo do mar
Parecem repetitivas mas são ondas que não podíamos esperar, planejar e nem ter a menor possibilidade de viver.

É preciso viver toda a situação que a vida nos propõe, com serenidade mas com intensidade.
Das conquistas às fatalidades.
Então depois é que vem as reflexões, pois o tempo continua
E refletir no distanciamento dos acontecimentos nos dá a isenção da razão.
Porém a razão não é capaz de prevenir coisa alguma, não serve de consolo e só nos dá o entendimento ... do quando é interessante o correr da vida.



Nenhum comentário: