sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Hora de olhar pra frente

Chega um momento em que parecemos que vamos capitular e que chegamos ao limite das nossas forças para resolver todos os problemas. É aí que as primeiras luzes para solucionar-los começam a aparecer. Nesse momento, podemos prestar atenção e perceber que estamos no fundo do poço e que precisamos de ajuda. Aí, somos cercados de pessoas com brilho para nos levantar, erguer a cabeça e seguir em frente. Aí aparecem os meros desconhecidos que lhe sugerem simplesmente rezar, aparecem meninas joviais que mostram que a vida é simples e bela, pessoas complexas e articuladas que mesmo sem conhecer nossos problemas dissertam sobre eles como se fossem deles. 

É importante perceber o momento da virada garantir a mínima força para dar o primeiro passo e seguir adiante. E a sequência de eventos vai nos tornando mais fortes, mais conscientes mais maduros, mais receptivos a experimentar para sair da apatia. É nesse momento que vemos que as pessoas de quem mais precisamos, acabam por se afastar mas que entram novas pessoas em nossa vida. Um momento sem amor próprio, requer uma dose extra de amor pelos outros até que reconquistemos muito do que perdemos.

Existem aqueles que se tornam dependentes de seus problemas e que vivem com eles para sempre, existem os que fogem deles, esses se mostram fracos diante da riqueza da vida. Porém existem aqueles que digerem seus problemas, caem, enfrentam, resolvem ! Essas pessoas tem a postura de aprender com os erros, renovar, amadurecer. Durante um tempo eles não emitem luz, mas refletem a luz das pessoas que os rodeiam, aí é a hora de extrair o melhor do que cada pessoa pode nos dar. Por vezes um repentino encontro de Carlos, sorriso de Beatrizes, colo de Suelys, olhares de Matheus. Conversa de Lucimaras, Gabrielas e Palomas, drinks com Marceis ou oração de Adrianas. Nesse momento as famílias se fortalecem, os laços de amizade se renovam em sacudidas de Ilsons e Danieis. Chega a ajuda de nobres anônimos e tudo conspira a nosso favor. É muita luz que emanam, e com tudo isso é possível seguir o longo caminho de volta à vida. Alguns não conseguem perceber a beleza de movimentos que nossa vida dá, alguns nem percebem que os momentos de mudança escancaram a porta da nossa felicidade. É sábio perceber a nuances da vida !

Do alto daquela colina
Dava pra ver o tempo
Um suave estampilho no ar 
Fez com que eu percebesse 
Que o vento não para de soprar 
De certa forma ele muda de direção
Faz com que mudemos também com ele

Tudo muda
Tudo troca
Tudo se renova
Diante das adversidades da vida 
Compreendemos Deus
Compreendemos algo dentro de nós mesmos
Que gera força para consertar o que não está certo ...


Nenhum comentário: