sábado, fevereiro 09, 2013

Aniversário

Não gosto de escrever coisastão pessoais, mas nun dia tão importante pra mim, vou me dar esse presente. Especialmente hoje, dia 9 de fevereiro de 2013, eu completo 39 anos e ontem uma prima distante, que nem começo pessoalmente, mandou eu aproveitar o último ano antes dos 40, ali eu percebi como o tempo passa rápido e como, apesar da vida corrida eu tenho a minha bem vivida. Flashes de coisas passaram na minha cabeça e especialmente coisas relacionadas a esta data.
Sempre fui festeiro, mas nunca adepto ao stress e organização de uma festa, costumo passear e viver esse dia, curtir a ligação dos amigos e até o esquecimento deles, re-comemoro várias vezes, faço grandes almoços, cercado de amigos, até que um dia vi o número de felicitações aumentar muito e de brincadeira eu resolvi anotar o nome de cada pessoa, essa listinha virou uma rotina boba, que pretendo finalizar até quando eu ver que o número de amigos for diminuindo!
Lembro de comemorações marcantes, as idas ao Tivoli Parque na infância, como sempre fiz aniversário nas férias, minha mãe sempre conseguia me arrastar para um filme dos Trapalhões. Relembro um dia em especial que eu fiz minha mãe sair de ônibus com duas crianças e minha avó, pra comer um Filet à Chateaubriant no La Mole da Barra (não lembro ao certo porque escolhi especificamente aquela), o fato é que naquela época a Barra era um lugar longínquo, contra mão com transporte precários (algo mudou ???) tivemos que descer do ônibus na rua dos motéis e caminhar até o La Mole atravessando a Ponte Velha da Lagoa da Tijuca para ter esse almoço pequeno burguês, sim esse eram meus desejos de criança, bem diferente! Uma vez fui convencido da fazer uma festa, o tema foi dos  "Super Amigos" e fiquei em casa nervoso com a recepção dos convidados e os preparativos todos, gostei, ficou na memória mas acho que foi a última festa. Já tive encontro com amigos na mesa de um bar, com direito a bolo de cenoura da namorada, já tive chopp em cidades distantes. Outro evento marcante foi um almoço com amigos, exatamente num sábado de carnaval com almoço no Barra Point, outro dia em que, numa quarta feira de cinzas eu trabalhei feito um louco numa passagem pra produção, e almocei depois dos amigos, na Estrela do Sul da Avenida Maracanã já bem tarde e acompanhando o resultado das escolas de samba pelo telão, depois fui ver o pôr do sol com a namorada, e o céu na Lagoa Rodrigo de Freitas parecia ter sido pintado a mão como um presente pra mim, sensação indescritível!
A nostalgia continua em lembrar da ansiedade dos meus tempos de criança esperando a minha avó Anna me ligar de Friburgo, sempre a última, sempre depois das 22:00 quando a ligação ficava mais barata. Esse ano especialmente eu tenho que lidar com algo que sei que vai mexer comigo, será o primeiro ano sem a ligação da minha tia Helena cantando desafinadamente o "Parabéns pra Você"no telefone, isso vai fazer falta, já está fazendo! Aniversário sem esse teor de rotina não tem muito efeito pra mim, mas é hora de pensar no novo, curtir novas coisas, fazer novos amigos, renovar, abrir mais um ano, e torná-lo inesquecível a partir do dia de hoje.

Nenhum comentário: