quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Homens e contradições

Homens nunca deixam de ser meninos. Crescendo com brincadeiras reais que instigam os instintos de correr, caçar e lutar. Os homens buscam auto afirmação, força, amor e  respeito ao longo de toda vida, porém não deixam aquele menino adormecer dentro de si e continuam correndo, caçando e ... lutando. Já as mulheres crescem com as bonecas, sonham em ser mãe e isso que as instiga desde a tenra idade. Com o passar dos anos, ambos os gêneros começaram a pular algumas dessas etapas e o resultado é a sociedade que vivemos hoje, com várias distorções de comportamento, e não estou falando de nenhuma preferência sexual, me entenda...
Aos poucos as mulheres largaram as bonecas e o meninos as brincadeiras de correr, perderam seu espaço físico e passaram a estudar, largam seus instintos ou carregam eles consigo sem desenvolvê-los, tornam-se homens em busca de algo que já deveria ter acontecido durante o seu desenvolvimento para a forma "adulta" e a ingenuidade dos tempos de criança ainda aflora. Homens hoje em dia, não estão preparados para ser o que deveriam, queimaram etapas e não pularam muros, não correram atrás de passarinhos e nem tampouco choraram o suficiente. Meninos choram a qualquer tempo, meninos precisam de colo como para ter o seio materno, eles crescem mas fica na memória o retrato do que ficou para trás. Ficam as boas lembranças e ele tem dificuldade de entender que isso tudo ficou preso no passado, querem amor, querem carinho e ternura, querem quebrar os paradigmas de que são muralhas e demonstram que são mais fortes dentro de um abraço... de um abraço feminino.

Homens querem demonstrar que não são perfeitos, que não são tão duros e que amam com a profundidade que o amor merece, homens que sonham, homens que amam e que tem ternura no peito, homens que vencem seu passado e que vivem com alma e sangram pela vida. Nem por isso são menos fortes que homens duros e que passam por cima dos seus sentimentos. Um homem que tem coragem de sonhar e lutar por um amor pode ser muito mais forte que um homem que não tem amor.  Esse mesmo homem carrega nas costas a obrigação do trabalho, a divisão das tarefas, o respeito de manter um olhar tranquilo e tentar buscar sua paz interior. Os homens que amam tenramente e vivem por suas mulheres, são os mesmos que podem matar numa guerra. E assim buscar a grande contradição do seu viver..

Nenhum comentário: