domingo, outubro 14, 2012

Tomando o rumo da nossa vida.

Tem horas que queremos mais é esquecer da vida e deixar que o vento nos traga bons fluidos para apenas vivê-los sem pensar.
Tem horas que cabe se esconder na escuridão até que uma tempestade mais pesada passe sem que tenhamos que nos curvar.
Tem horas que a alma fica pendurada num varal para que coisas ruins evaporem.


Tem horas que é muito bom viver a vida assim, sem que tomemos posições contraditórias com as nossas idéias ou que tenhamos que brigar por alguma coisa, porém temos que lembrar que o estilo "deixe a vida me levar" nem sempre nos leva para um lugar bom.


Tem horas que temos que tomar as rédeas da nossa vida, temos que ter coragem de escolher, temos que sair da inércia e tomar um rumo. Esse rumo tem que ser bem escolhido e temos que assumir nossas escolhas. O medo de escolher um caminho a seguir pode nos levar a fracassos maiores do que o de simplesmente errar na escolha com convicção


Tem horas que temos que cair na real e perceber que não somos a última Coca Cola do deserto e que não temos o tempo disponível para nós, tempo é volátil, inelástico e cruel, nossa vida passa pelo tempo e achamos que o tempo é que passa para nós. A cada instante a vida nos lembra que a falta de coragem pode nos trazer perdas de oportunidades.

Tem horas que soltar as amarras da vida não é sinonimo de curtir o que ela tem de bom, é uma falta de responsabilidade com o nosso livre arbítrio, é um desamor com nós mesmos e com a nossa capacidade de seguir em frente, nós apenas damos ou recebemos aquilo que temos. Quem ainda não aprendeu a amar a si próprio não pode amar aos outros. 

Nenhum comentário: