quinta-feira, outubro 11, 2012

Nostalgia e morte no Centro da Cidade

Paro minha bicicleta no resplandecer de uma linda manhã. Entre os prédios se descortina o impávido Pão de Açúcar e sinto um ar nostálgico que muda o ritmo do meu dia, resolvo tomar um lento café da manhã no que foi um lugar de muitas alegrias pessoais, entro em clima de despedida na antiga Chopperia do Papai.

A Chopperia, para mim, tinha um brilho especial, lá eu vi meu sogro sorrir pela primeira vez, peguei na mão da minha namorada com orgulho e alegria, levei sobrinhas para passear e se orgulhar de sua família, lá me sentia em casa com vários funcionários me paparicando e hoje, eu encontrei a alegria de tempos idos. Um lugar onde reuni amigos, onde eu comemorei meu casamento minutos depois do sim!

Paro num papo furado com uma ex funcionária e enquanto pergunto sobre amenidades da vida vem um estampilho feito choque aos meus ouvidos, de pronto percebi que era um tiro, em questão de segundos vejo o tumulto se formar em frente ao bar, na direção da poça de sangue um jovem de seus 30 anos agonizava até a morte. Em pouco tempo tudo iria voltar ao normal, paguei a conta, dei um último minuto de prosa para a funcionária do bar e segui minha vida.

Nenhum comentário: