segunda-feira, julho 15, 2013

A pedra ... e a rocha que havia

Antes fui tenra areia do mar
Por livres pressões passei
Encontro dissonantes de força que havia
Sob fogo que ardia
Um agregado sólido de vários  materiais
Sofisticados minerais

Contive a fúria da chama da Terra
Abri brecha de transloucados vulcões...
Capa de todo o planeta, que dizem devia ter nome de Água
Não lembram porém
Que estou por baixo de mares
Talhada, já fui ferramenta também

Sou e serei sempre pedra
De idade infinita
Sem nada sem vida
Por onde passeiam seus pés
Pés machucados de mim
Pedras que entram nos sapatos 
Causando a dor por seus atos
Trocando corações por mim

Rocha sólida, que se fura diante da água
Rocha pedra que atrapalha
E precisa ser ultrapassada
Sou tudo ... e sou nada
Diamante tesouro ou pó da pedra que havia

Lava liberta de força que emana da Terra,
Estou por tudo onde passes
Esculpa-me e serei arte ..
Modele-me serei abrigo
Pra sempre estarei contigo

Jogue-me ao longe para mostrar sua raiva
Conter sua revolta para com tudo e com todos
Sou a defesa contra a covardia
Que jogue a primeira pedra então
Sou força de todo um planeta
Que de mim faz templos ... castelos, perdão!

Sou eu mesma que quebro
Pelas mãos de um jovem
De um velho
Pelas forças das idéias
Um grito e um arremesso
Sou presa no infinito
Sou sua liberdade.

Um comentário:

Unknown disse...

Nem mesmo as pedras podem com a força e Constância das águas
Como diz o velho ditado "água mole pedra dura ,tanto bate até que fura"
Ser a Rocha moldada pelas águas não é uma opção ,algo que se quer ou não é uma consequência advinda de uma insistência de um chamado maior,inexorável !