terça-feira, novembro 02, 2021

TUDO É MAIS RAPIDO E EU CONTINUO SEM TEMPO

 -Vivemos numa vida sem tempo ! Áudios acelerados, leitura dinâmica, métodos ágeis, interações curtas, entregas constantes, vidas atribuladas e mais um dia se foi !

-Não tenho tempo! Quantas vezes você já não escutou ou mesmo falou essa frase ? -Não tenho tempo! Quantas vezes não a usou com desculpa para não fazer algo que um pensamento destrutivo te induzia a não fazer?

Pelo conceito logosófico, o tempo é vida ! Logo, quando você fica repetindo que não tem tempo para alguma coisa é porque esta deixando de viver ... "tempo que se vai, é vida que se perde!!"

Estamos vivendo ou só correndo? Temos intensidade de vida a ponto de não perceber as nuances que a vida tem? Estamos sem tempo ou sem prioridades, sem tempo ou sem atenção à ele? Porque, quando nós  percebermos a passagem do tempo podemos perceber o quanto perdemos dele  diariamente.

Será que controlamos bem o nosso tempo? Vivendo exatamente o que é importante de ser vivido?

Somos mais de 7 bilhões de seres ao redor do mundo... todos tem exatamente os mesmos 86.400 segundos por dia para viver.. Ah! mas um segundo é muito pouco, não dá pra fazer nada... mais ou menos, 1 segundo é o tempo para um pensamento e um simples pensamento pode mudar sua ação e as vezes a forma como agimos mexe com a nossa índole, com o nosso caráter, com o temos de futuro para as nossas vidas. 

Ao longo da história, desde os grandes imperadores, conquistadores, sábios e inventores até o mais simples dos homens, todos tiveram exatamente a mesma quota diária de tempo. O que cada um prioriza ou vive, aí sim é uma escolha diferente e que pode indicar o que cada um viveu.
 
Tempo é uma grandeza física da natureza ou um conceito abstrato criado pela sociedade? O nosso tempo está restrito à nossa vida na terra, ou ele perdura ... Que movimentos eu faço para que o tempo corra a meu favor? Eu estou sempre contra o tempo ou a favor dele? E se você continuar de olhos fechados pra o tempo, sem tratar essas inquietudes, o tempo vai passar e você vai continuar com elas.
O amadurecimento é uma ação do tempo, logo o próprio tempo me fez perceber o quanto eu perdia de vida, me fez ter o discernimento para entender o quando eu podia estar trabalhando para ter o tempo a meu favor.... a visão de que o tempo se estreita mudou para uma visão de um tempo que se expande, porque a vida passou a ter mais valor.
Fazer um controle das atividades mentais e da minha conduta diária, para que no final do dia eu seja dono do que eu vivi, passou a me dar o controle do meu tempo, refletir sobre o que eu faço do meu tempo ( ou da minha vida)  me mostrou como ter uma vida produtiva, vinculada a atos de bem, a estudos superiores e que me levam a um processo de evolução através do tempo.


Nenhum comentário: