segunda-feira, novembro 04, 2013

O importante é que emoções eu vivi

Então o que é a vida? Muito mais que nascer, crescer, amor procriar, envelhecer e morrer. Ter vitalidade é basicamente ter sede de viver de momentos, que mais que tormentos, passam a ser inesquecíveis...

Já chorei diante do espelho... Com o rosto escondido num travesseiro.
Já virei noites, na farra! E passei tantas outras em claro, pelas preocupações...
Já fiz batucada em panela, careta para neném não chorar.
Me queimei com cera quente de vela.
Respirei fundo, diante de uma janela!
Barulho com sandália, bola de ciclete.
Pulei carnaval e joguei confete!
Falei sozinho, conversei com o espelho
Me imaginei ser um herói. Quis ser bombeiro ou cowboy...
Bruxo ou pianista.
Brinquei de pique, pedalei sem pensar em nada.
Passei trote ao telefone, contei piada.
Menti ...
Quis ser o melhor dos homens.
Tomei banho de chuva, cachoeira e mar num mesmo dia.
Comi um pote de bala de uma vez só.
Brinquei em quintal, pulei muros .. invadi terrenos.
Roubei fruta direto do pé.
Plantei árvores, subi montanhas!
Roubei beijos, ganhei abraços!
Amei eternamente por alguns segundos.
Confundi sentimentos e me apaixonei.
Me senti seguido e vigiado.
Desconfiei de tudo...
Raspei brigadeiro na panela escondido.
Fiz barba de olho fechado e me cortei.
Ralei meus joelhos em tombos cinematográficos.
Chorei caminhando pela rua.
Dormi babando em ônibus cheio.
Já fui chamado de patético e acreditei.
Caí de bunda descendo escada.
Fiz juras de amor eterno para a pessoa errada.
Chorei sentado no chão do banheiro.
Me vi só no meio de muita gente, porque buscava uma só.
Chorei de alegria ao ouvir uma música.
Me arrepiei a cantar em coro.
Vi nascer do sol em céu rosa.
Pôr do sol alaranjado.
Apneia de cronometro ligado, piscina até o dedo enrrugar.
Já vi renascer meu amor próprio...
Gritei de felicidade.
Deitado na grama sorri pro sol, vendo as estrelas procurei a Lua.
Comi massa crua.
Chorei por amigos partindo, e descobri que a vida é um ir e vir sem razão.
E ainda assim estou sorrindo, esperando uma nova emoção.
Que pode chegar hoje a tarde, ou no próximo bater do coração
Nada disso estava nos sonhos, mas eram rastros de vida, que existe em todo o caminhar.
Vida que se renova .. quem nunca tenha vivido, que jogue a primeira pedra, só de molecagem, no mar! Isso é um bom começo para quem quer curtir os prazeres dessa vida e viver as emoções que vivi!

Nenhum comentário: