sábado, setembro 29, 2012

Seguir em frente

Mesmo num momento em que a vida parece te massacrar, mesmo quando todas as opções  a sua frente te levam para situações, a princípio, piores que ficar parado.... mesmo quando tudo parece desabar, cabe a nós decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar. O certo da vida é descobrir qual dos caminhos incertos temos que seguir, a caminhada é sempre dura e as decisões tomadas ao logo do caminho tem que ser assumidas com coragem e responsabilidade.O mais importante é decidir, isso se chama livre arbítrio.

Existem as horas de tempestade, as horas em que é bom não enfrentar, as horas de reservar energias para, num momento oportuno, seguirmos com a caminhada. Nas horas em que dá vontade de parar e chorar, o mais importante é darmos uma trégua a nós mesmos, fazermos uma pausa... tomarmos ar. Mas chega um momento em que temos que decidir voltar a ser feliz e retomar toda a caminhada, é quando decidimos ser felizes, daí é estampar um sorriso no rosto e buscar a felicidade onde supõe-se que ela não exista. Abraçar a vida e viver com intensidade, perder com classe e vencer com ousadia, já que todos um dia terão rugas que sejam de tanto sorrir... a vida é muito para ser insignificante. 

Sonhar é fundamental para se reestruturar, por isso parte da tristeza é um sentimento de loucura e catarse, onde saímos um pouco da realidade para divagar entre um mundo utópico de sonhos e oportunidades, é o brainstorm de nossa mente buscando novos angulos de ver nossa realidade. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos. Ao sonhar e dar tempo de voltarmos a uma realidade melhor temos que definir as metas a perseguir, se cercar de pessoas que vivam os seus sonhos, pessoas que nos fazem bem, pelo simples fato de existirem para a nossa vida, temos que olhar nossa volta para agradecer onde chegamos e principalmente agradecer pelas novas oportunidades que se abrem diante de nós, pelo folego, por nós mesmos.

Enfim, retomar a caminhada, é fazer a eternidade num momento de carinho que temos a nós mesmos, é presentearmos com um novo ciclo de lutas, pronto para conquistas ou derrotas, mas principalmente ... pronto para seguirmos em frente, renascidos, amadurecidos, e vislumbrando um cenário de sonhos que em breve, até poderá ser esquecido, mas que num momento de retomada, são fundamentais para continuarmos. É assim que se processa o sábio ciclo da vida!

Nenhum comentário: