quinta-feira, junho 16, 2011

O mistério dos 500 ml

Chego correndo numa loja de mate e peço rápido:
-Um litro de mate por favor!

Meu intúito era levar uma bebida para o dia inteiro de trabalho num sábado de passagem para produção, mas o funcionário de bate pronto manda que não tinha garrafa de 1 litro naquele momento.
Não cheguei a pensar nem 1 segundo e vendo montes de copos de 500 ml amontoados pedi logo:
-Coloca então 1 litro de mate com limão em  2 copos de 500ml.

Funcionário travado ainda me pergunta:
- Mas não dá, o senhor não quer 1 litro!
Ainda tive o trabalho de responder :
- 'Seria melhor se tivesse na garrafa, mas vai no copo mesmo.. eu tenho é que beber muito líquido.
O rapaz cutuca a cabeça :
- Mas não dá 1 litro se a gente colocar nos dois copos.
Parei, expliquei ... só faltou desenhar e demonstrar... não houve jeito o cara simplesmente não acreditou na minha mágica de fazer 1 litro de mate caber em 2 copos de 500 ml.

Virei as coisas e fui embora completamente sem paciência e triste pelo mundo em que vivemos.

Nenhum comentário: