terça-feira, setembro 15, 2015

Transformar os dias do futuro em dias melhores que os do passado

Há uma beleza de momentos, a cada dia surgem um momento em que podemos decidir entre viver na superficialidade da vida ou iluminar nossa mente para viver a vida a fundo, para viver mais tempo que o que se vive. Para se ver toda grandeza que há no mundo. Quando falo viver mais tempo quero dizer, a intensidade de cada momento, extrair sempre o que de melhor podemos para benefício da nossa própria vida.
Mudando cada momento podemos conhecer um pouco da nossa capacidade de mudar a si mesmo ... daí podemos mudar um pouco a nossa vida e de quem está ao nosso redor, numa grande cadeia podemos mudar multidões, para ... como que numa avalanche possamos mudar toda a humanidade. Não se trata de nenhum pensamento megalomaníaco quando falamos em mudar comportamentos que reflitam o que todo ser humano já tem dentro de si. Temos que fazer aflorar a bondade, a caridade, a humildade e tudo aquilo que vem da prática do bem, pois existem coisas que não merecem ser ensinadas, mas encontradas com reflexão, com paciência, com constância e principalmente com o amor que toda crianças carrega dentro de si ... e o melhor lugar de encontrar coisas boas é dentro de si mesmo, revirando nossa casa interior.
Todo o dia tem algo de novo para complementar nossa vida, todo novo dia deve ser melhor que o anterior, se todos fizerem isso podemos viver num mundo cada dia melhor. Se a cada dia, pudermos observar os erros cometidos e trabalhar para que não cometemos os mesmos erros vamos aprimorar muito mais do que o nosso próprio ser, vamos aprimorar toda a humanidade por não cometer os mesmos erros. Ao vencermos nossos próprios erros nos tornamos mais fortes que eles, nos tornamos potencialmente ativos para com a nossa própria vida e com isso podemos conscientemente avançar para um outro estágio de vida, para uma vida melhor, mais completa e mais intensa.

Nenhum comentário: