sexta-feira, março 27, 2015

Uma garra que me envolve nos teus braços

E tendo coragem de te perder
Fui descobrindo que você não é minha
Apesar de ser pra mim
Fui te perdendo aos poucos
Para te conquistar no todo
Para te tocar no fundo
Para te mostrar meu mundo

E se eu fosse, ou tu não me quisesse
Não temeria ....
Pois um amor não começado
Não pode terminar
Amor que sempre existiu
Não tem começo
Não tem fim

Se doente não está
Um dia há de ficar
Com marcas pela vida
E febre de paixão
Doente por fazer o melhor
Por viver intensamente
Com marcas de dignidade
E viva como sempre

Que as curas dessa doença
Sejam o orgulho de sua família
E a certeza de que um dia tudo irá passar
Doenças deixam rastros no corpo
E que ele seja calejado
Por sempre ter vivido
Com todo o amor que te reservo
Com o melhor do teu espírito

Que a exaustão do dia a dia
Lhe adoeça por excesso de energia
E não por vida vazia
Adoeça na velhice
Sempre olhando pra trás
Vendo novatos quase mortos
Apáticos, anêmicos, blasfemos
Por não ter vivido a vida
Do jeito que você faz.

2 comentários:

Anônimo disse...

É, meus amigos, poesia não é coisa para qualquer um, não. É coisa de gente inteligente, gente criativa e sensível.

Sintetizar em versos curtos todo um contexto é trabalho complexo. O poeta vai lá, olha para algo e em 10 palavrinhas faz um verso que poderia arrebatar todo um capitulo de livro, senão o próprio livro. A poesia tem poder, é enigmática e atiça a fantasia. Desvendá-la exige atividades mentais nas áreas humanamente mais superiores do cérebro. Mas o poeta, assim como quem lê a poesia, tem olho treinado para sintetizar distâncias, desvendar a idade oculta das coisas, seus sentimentos, seus enigmas. É só ler uns versinhos e os amantes da poesia preenchem suas lacunas com seus desejos, ensejos e a própria biografia.

A poesia empresta sentimento e sentido ao mundo. Tem jeito não, o poema emociona, arrebata e escorre dentro da gente.
Por Josie Conti

Éh , É isso !!! Achei q gostaria de ler isso poeta ...saber cálculos muitos sabem , saber administrar muitos tb sabem , enfim , mas ser poeta , áhhh, ser poeta é só para os raros e sensíveis humanos verdadeiramente inteligentes ;)

Fabio Carneiro T. Trino disse...

Obrigado ... me sinto lisongeado