sexta-feira, agosto 08, 2014

Nunca se esqueça dos seus amigos...

Provavelmente uma pessoa conquista coisas na vida, chega a altos postos profissionais, forma família, ganha dinheiro, outras não conseguem tanto, mas todos .... todas as pessoas tem um dom de cultivar amigos. É inerente ao ser humano.. e esse cultivo deve ser feito aos poucos, reconhecendo erros, sem formalizações e deve ser regado e podado todos os dias. 
Amigos verdadeiros acontecem em nossas vidas, alguns escolhem-se, outros chegam aos poucos e entram na nossa vida. Por vezes amigos de segundos que dão uma força num momento de sufoco, viram amigos eternos, a menina que simpatizamos numa viagem de final de semana, o cara que jogou bola com seu filho.... o casal que sorriu e deu lugar no trem cheio. As responsabilidades da vida, as obrigações da fase adulta, a distância e muitas dessas coisas acabavam por afastar as pessoas para dentro das suas casa. Mas a forma de fazer amigos mudou, a de cultivá-los também ... hoje temos internet, celulares e amigos de infância podem ser encontrados e contactados em qualquer momento ou lugar, o que não muda é o amor fraterno.

Por isso não esqueça os seus amigos, à medida que os anos passam, eles serão as mesmas pessoas, o tempo e a natureza mudam a vida das pessoas, mudam os gostos, mudam as rotinas ... o tempo passa, a vida acontece, novos amigos chegam, a distância separa muitos, os filhos crescem, os empregos se acumulam, o amor afrouxa, os pais morrem, os colegas ficam só no patamar de colegas, carreiras terminam, muito dinheiro é gasto. Os filhos seguem a vida deles, a companheira quer um espaço dela, e aí reencontramos os amigos, eles sempre estiveram ali, não importa o tempo, as mágoas, a distancia... um verdadeiro amigo parece que sempre esteve ao nosso lado, mesmo nem sempre estando fisicamente. Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, nem que seja só torcendo, nem que seja intervindo ao nosso favor, de braços abertos e abençoando a nossa vida!

Chega então o fim da vida e aí, há muita história pra contar, sem tempo, sem distancia, sem grandes responsabilidades. Conversa a ser jogada fora, recordações de paqueras, brincadeiras, férias, noitadas, viagens, filhos e trabalho. Não são apenas memórias, é como se estivéssemos revivendo a vida, sorrindo e chorando do que ficou pra trás, o melhor acalanto e reviver tudo isso ao lado de um amigo, tendo a certeza de que tudo foi vivido e sofrido em grupo, porque quando iniciamos essa grande aventura da vida, não tínhamos ideia das alegrias e tristezas que estavam por vir e nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros. E vemos, que uma das gratas surpresas da vida é a de cultivar amigos e vivê-los pra sempre em nossos corações.

Nenhum comentário: