quinta-feira, julho 05, 2012

Dando o recado em 3:49

Um dia de trabalho, um dia de insanos pensamentos sobre a minha vida, me vejo num avião retornando de São Paulo e sobrevoando a Serra da Cantareira sob a luz do luar não pude deixar de lembrar da estrela maior da nossa música, bastaram alguns cliques no aparato multimídia do avião para começar a ouvir a voz da estrela, Elis Regina.
Busco então uma posição mais relaxada e a aeromoça me surpreende com uma bela taça de vinho, naquele momento eu no ar sinto-me indiferente a turbulência da minha vida e nesse instante passa pela minha cabeça que tanto faz estar vivo ou não, estou no céu, acima das nuvens, pleno e ouvindo um hino. Por uns momentos esqueço a minha tristeza, meu rancor, meu vazio e vivo o momento que o vinho e a música me proporcionam.
Elis começa mansinha, parece uma Ferrari andando a 10Km/h e clamando pela explosão de sua voz, dar o recado, neste caso, é dizer ao que veio e em  pouco menos de 4 minutos da belíssima gravação de "O Bêbado e o Equilibrista", a maior voz feminina da música brasileira, mostra com a alma ao que veio. Sai do murmúrio a marcação forte das notas vocais, aos poucos o arranjo de cordas toma volume e uma batida inconfundível com a marca de João Bosco emoldura a voz de Elis em todo o seu explendor, a música explode. O recado é passado numa letra forte contra a ditadura. São 3 minutos
e uma musica incidental aparece para amarrar de vez essa música a nossa história. O recado esta dado! Salve Elis !

Nenhum comentário: